quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Eleitores trocam votos por INSS e material de construção no PI


DENÚNCIAS são apuradas pela Procuradoria Eleitoral que recebeu 45 ações de abusos nessas eleições.


A Procuradoria Regional Eleitoral no Piauí divulgou ter recebido, até esta quarta-feira (5), 45 denúncias de compra de voto nas eleições municipais em todo o Estado. As supostas irregularidades vão de propaganda irregular a até compra de voto em dinheiro ou troca do mesmo por material de construção.

                           Alexandre Assunção, procurador regional eleitoral

De acordo com o procurador eleitoral, Alexandre Assunção, as denúncias foram encaminhadas aos promotores eleitorais responsáveis por cada município, entre eles Bocaina, Canavieiras, Boa Hora, Parnaíba, Floriano, Campo Maior e Isaías Coelho.

As denúncias envolvem supostos benefícios do INSS, transferência fraudulenta de títulos de eleitor, pesquisas eleitorais e propagandas irregulares, transporte ilegal de eleitores, doação de material de construção e compra de voto em dinheiro. 

Assunção acrescenta que as denúncias podem ser feitas diretamente aos promotores eleitorais dos municípios, assim como na sede da Procuradoria, no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, ou no 6º andar do prédio do Ministério da Fazenda, Centro de Teresina. 

Da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário