terça-feira, 18 de setembro de 2012

Aeroporto de Parnaíba possui estrutura, mas aguarda voos regulares

SO POUSA PASARINHO E URUBU AVIOES NEHUM

O GOVERNO NEN LIGA PARA O AEROPORTO UM SONHO QUE NÃO TEM FIM IGUAL AO PORTO DE LUIS CORREIA


Imagem: Proparnaiba
O Aeroporto Internacional de Parnaíba - Prefeito Dr. João Silva Filho está localizado no litoral piauiense no município de Parnaíba, a 350 km de Teresina, capital do Piauí.



Localizado em uma área privilegiada, entre os municípios de Camocim e Jericoacoara, ambos no Ceará, o Delta do Rio Parnaíba, no Piauí, e os Lençóis Maranhenses no Maranhão, o aeroporto é a porta de entrada para uma região em que o turismo tende a crescer.

O local está pronto para operar voos regulares, pois dispõe de toda a estrutura necessária, como pistas de pouso e descolagem adequada para receber voos de grande porte; serviço de Corpo de Bombeiros; abastecimento; área de estacionamento - local onde ficam estacionadas as aeronaves; sala de controle aéreo; sala de embarque e desembarque; Terminais de passageiros movimentados fazem uso de máquinas de raios-x para a verificação de materiais perigosos, detectores de metais para a detecção de armas, dentre outras adequações para que haja o funcionamento.







De acordo com o superintendente do Aeroporto de Parnaíba, José Ivan Vieira Magalhães, cabe ao governo do estado através da secretaria de Turismo fazer a negociação com as empresas que operam voos, e segundo ele, há o interesse da empresa Passaredo em realizar os voos na cidade, porém a INFRAERO, tem como função oferecer a estrutura que já está toda pronta. Ele disse que até dezembro, a população poderá ter uma agradável surpresa neste sentido.

O Aeroporto Internacional de Parnaíba para atender grande demanda teve a sua pista ampliada para 2.500 metros, estando agora em condições de operar com aeronaves do tipo Boeing 767-300 que tem capacidade para transportar 300 passageiros e carga. Entretanto, o aeroporto se encontra com sua capacidade subutilizada com movimento de pequenos taxis aéreos e aeronaves particulares.
FONTE:  Proparnaiba.com EDIÇÃO COTIDIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário