15 homens armados com fuzil assaltam Banco do Brasil em Viçosa do Ceará
Quinze homens armados de fuzil assaltaram uma agência do Banco do Brasil, na manhã desta segunda-feira (4), em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, distante 348 km de Fortaleza.
Um policial do Ronda do Quarteirão foi baleado na perna e levado para hospital na Capital. Os assaltantes chegaram ao local em três veículos Hilux, de acordo com informações da Polícia. Durante a ação, duas viaturas policiais, uma do Ronda e outra do Policiamento Ostensivo Geral, chegaram ao local e foram atingidas por disparos dos assaltantes. Os bandidos fizeram reféns e sequestraram uma das vítimas, que ainda não foi liberada, informou a Polícia.
Os assaltantes incendiaram dois veículos com o objetivo de dificultar a passagem da polícia pela CE-232. Na fuga, eles trocaram de veículo diversas vezes e abandonaram os carros no caminho.
Notícia: "Os assaltantes atearam fogo nos carros usados no assalto ao Banco de Brasil de Viçosa do Ceará, para interditar a CE-232".
Diário do Nordeste
Vista de Viçosa do Ceará
Após assaltar a agência do Banco do Brasil, em Viçosa do Ceará, no início da tarde desta segunda-feira (4), e sequestrar uma pessoa que estava no local, a quadrilha de aproximadamente 15 integrantes liberou o refém, cujo nome ainda não foi revelado.
Na fuga, os bandidos tomaram uma Saveiro de assalto, na localidade de Delgada, a 13 Km de Viçosa. No mesmo local, os assaltantes incendiaram um Meriva que estava sendo usado na ação. O bando ainda continua foragido e a Polícia realiza diligências na região.
Houve troca de tiros com policiais. O Sargento Pierre, do Ronda do Quarteirão, foi atingido com um tiro na perna. Segunda a delegada de Viçosa do Ceará, Nayana Andrade, ainda não há informações sobre a quantia levada da agência.
Jangadeiro
MAIS NOTÍCIAS E FOTOS SOBRE O AUDACIOSO ASSALTO AO BB DE VIÇOSA DO CEARÁ
MAJOR ASSIS COORDENANDO A OPERAÇÃO PRÓXIMO A UBATUBA |
A cidade de Viçosa é subordinada a 2ªCIA/3ºBPM, sediada em Tianguá e é comandada pelo Capitão Artunane. Os policiais da Força Tática, dest. de Barroquinha e Chaval, e do Ronda de Camocim, se uniram aos de Tianguá na caça aos bandidos. Já na parte da tarde, os policiais que participavam das diligências tiveram o apoio do Cotam de Fortaleza.
O que impressionou na ocorrência, foi o poderio bélico dos assaltantes. Eles usaram fuzis de calibre 5,56; 7,62; AK-47 e carabina 12. Durante a ação eles agiram com bastante frieza e não deram a mínima chance de revide aos pm's de Viçosa do Ceará.
HILUX INCENDIADA NA CE 232 |
Durante a ação, duas viaturas policiais, uma do Ronda e outra do P. O. G., chegaram ao local e foram alvejadas por disparos dos assaltantes e, infelizmente um sargento do Ronda de Viçosa foi atingido na altura da perna, correndo o risco de perdê-la parte dela. O sargento foi encaminhado imediatamente para um hospital de Fortaleza.
CARTUCHOS DEFLAGRADOS DE FUZIS 5,56; 7,62 E AK-47 |
Os bandidos fizeram reféns e uma delas serviu de escudo humano, impossibilitando o disparo de tiros por parte da polícia. Na fuga, eles também sequestraram uma das vítimas, que foi liberada horas depois de acordo com informações da Polícia.
POLICIAIS DO RONDA DE CAMOCIM CONFERINDO O VEÍCULO INCENDIADOIMAGENS DA AÇÃO DA QUADRILHA QUE LEVOU TERROR A CIDADE DE VIÇOSA DO CEARÁForça Tática
Na ação o Sargento Pierre, do Ronda do Quarteirão de Viçosa, saiu ferido, com um tiro de fuzil na perna. Os policiais contaram que ao chegarem no local, foram logo recebidos por uma "chuva" de balas. Os bandidos dispararam rajadas de fuzil, de calibre 7,62. No meio das capsulas, foram encontradas munições que indicam que eles estavam usando o fuzil AK 47. Segundo informações colhidas pelo Blog, junto a um vigilante, os bandidos, chegaram logo atirando no vidro da agência, e começaram a espancar os clientes.Eles recolheram o dinheiro da bateria de caixas e colocaram as pessoa como escudo humano, enquanto atiravam nas viatruas da Polícia, "foi um verdadeiro terror", disse ele. As duas viaturas da cidade foram alvejadas, foi muita sorte não ter nenhum policial sido atingido com mais gravidade, pois os disparos seriam certeiros. Um dos tiros, atravessou a viatura do Ronda. Na fuga os criminosos, incendiaram dois veícuos, obstruindo a pista que dá acesso ao Piauí. Todo o policiamento da área do 3º Batalhão, foi acionado na tentativa de localizar os criminosos, mas até o momento ainda não há pistas do paradeiro dos mesmos. O Comandante da 3ªCia, Major ASSIS, comandou pessoalmente o policiamento nas buscas aos assaltantes.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário