terça-feira, 5 de julho de 2011

Água proveniente de esgoto causa transtornos em via pública

Água acumulada na Av. Gov. Chagas Rodrigues proveniente de esgoto.
Além do odor fétido e do incômodo em precisar desviar-se da água que ja até acumula lodo empresários, transeuntes e usuários de serviços médico-farmacêuticos da Av. Gov. Chagas Rodrigues, agora convivem com larvas que estão invadindo as calçadas gerando risco de doenças.
A turística cidade de Parnaíba se depara ainda com problemas tão graves quanto há anos atras quando seu orçamento era de apenas 40 milhões, bem menos que o comemorado hoje pelo prefeito Zé Hamilton, onde chega a mais de 200 milhões de reais. E a população ainda é obrigada a deparar-se com situações que destoam daquilo a que a cidade se propõe seja no setor turismo, ou mesmo na gestão plena da saúde.
Um exemplo bem prático disso, é a água que há meses se acumula no trecho da Av. Gov. Chagas Rodrigues, entre as Ruas Riachuelo e Praça Santo Antônio, onde estão localizadas empresas da área de saúde e diversos pacientes daqui e de cidades circunvizinhas transitam todos os dias.
Por várias vezes a prefeitura foi acionada e equipes da Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil se deslocaram até o local para tentar dar jeito à situação que parece irreversível e que só surgiu após a colocação dos canos que servirão de esgotamento sanitário da cidade.
E o estado em que a área se encontra só piora. Em ambientes onde a vigilância sanitária mais exige cuidados começam a surgir larvas que não se sabe a procedência a olho nu e, que na pior das hipóteses, gera uma situação muito desconfortável para empresários e clientes. As larvas se geram nessa água acumulada e se rastejam pelas calçadas podendo chegar a adentrar as empresas. As imagens abaixo atestam a denúncia.


Os empresários da área mantiveram contato com o Secretário de Serviços Urbanos e Defesa Civil, Pádua Melo, que prometeu mais uma vez enviar uma equipe para analisar a situação e tomar providências. A água não é proveniente desses estabelecimento e suspeita-se que seja da maternidade localizada próximo ao centro cívico de Parnaíba.
fonte  Proparnaiba.com

Um comentário: