quinta-feira, 28 de julho de 2011

Apagão deixa cerca de 700 mil clientes sem luz em São Paulo


O apagão que atingiu a cidade de São Paulo no início da noite desta quinta-feira atingiu cerca de 700 mil clientes, de acordo com a Eletropaulo. Entre os bairros mais afetados pela falta de energia, estão Vila Madalena, Jardins, Morumbi, Pompéia e Pinheiros. Por volta das 21h50, o sistema já havia sido reestabelecido.
Segundo nota divulgada pela Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP), o problema ocorreu no setor de 88 kV de sua subestação Milton Fornasaro, localizada na região oeste da capital paulista. "Isso levou à atuação do sistema de proteção e, como consequência, desligaram-se os transformadores que alimentam o referido setor." O problema interrompeu parcialmente o fornecimento de energia elétrica à Eletropaulo, ocasionando o apagão.
Apagão atinge metrô de São Paulo. Passageiros contaram com a iluminação de emergência nos vagões
Apagão atinge metrô de São Paulo. Passageiros contaram com a iluminação de emergência nos vagões
Um dos transformados foi restabelecido às 19h32, e normalizou o abastecimento à distribuidora. Às 20h15 foi normalizado o segundo, restabelecendo a condição operacional da subestação.
O apagão afetou os trens da linha 4-Amarela do metrô, que ficaram parados. A ViaQuatro, empresa que administra a linha, não soube informar por quanto tempo o sistema ficou interrompido. O trecho, que funciona até as 21h, teve horário ampliado em meia hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário