segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Plano de recuperação das áreas de uso comum será iniciado


Praça do 'Troca-Troca'. Foto: Proparnaiba.com
A reclamação por parte da população que as praças, canteiros centrais de avenidas e demais logradouros públicos de Parnaíba estão sendo tomados pelos vendedores ambulantes ganha corpo também nas redes sociais.
Os espaços mais criticados são as praças, como exemplo são citadas a Antônio Dumont em frente à Santa Casa de Misirecordia e popularmente conhecida por Praça do Troca-Troca, bem como a Praça da Graça que mesmo com recente reforma, se faz cada dia mais tomada por vendedores dos mais diversos produtos.
O Proparnaiba.com procurou os setores reponsáveis da Prefeitura de Parnaíba onde fomos informados que já existe um plano de recuperação das áreas de uso comum que será colocado em execução ainda esta semana e terá como área prioritária a Praça da Graça. - Vamos notificar os ambulantes sobre o que se refere o Código de Postura do Município no intuito de reestabelecer as áreas de uso público da comunidade – explicou o prefeito Florentino Neto.
Quanto ao que se refere à Praça da Santa Casa, a prefeitura informou que já foi realizado um levantamente que permintiu fazer o cadastramento de quantos e quem são os ocupamentes deste logradouro, e que está sendo preparada uma alternativa para estes vendedores terem espaço apropriado na comercialização de seus produtos e serviço, porém não será aceito por parte da Municipalidade a entrada de pessoas que não foram cadastradas pelos técnicos da Prefeitura de Parnaíba.
fonte: Francisco Brandão para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário