segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

casa desaba e deixa duas pessoas feridas em Teresina após forte chuva

O acidente aconteceu por volta das 5h desta segunda-feira (21).
Móveis da residência foram arrastados por mais de 10 metros de distância.



Uma casa localizada na Rua Condado, bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina, desabou por volta das 5h desta segunda-feira (21), após forte chuva. Três pessoas estavam na residência no momento do acidente e duas delas ficaram com ferimentos leves. Com a força da água vários móveis foram arrastados por mais de 10 metros.
Casa desaba na Zona Sudeste de Teresina. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Casa desaba no bairro Alto da Ressurreição, Zona Sudeste de Teresina. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
A estudante Tainara Jéssica, 18 anos, que dormia em um dos quartos, disse que não ouviu nenhum barulho que indicasse que a casa estava desabando. “Quando acordei foi com a água já por cima de mim e o teto caindo. Tinha muita água dentro de casa e os móveis foram levados. Senão a ajuda dos vizinhos eu estaria morta deixado desta parede”, conta.
O pintor Antonio Rodrigues, que teve o pé machucado com a queda de alguns escombros, disse que a água entrou pela porta dos fundos da casa e saiu pela porta da frente levando boa parte dos pertences da família.
Rodrigues mostra os escombros que água trouxe para dentro de sua casa.  (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Rodrigues mostra os escombros que água trouxe para dentro de sua casa. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
“Saímos catando tudo depois. A geladeira estava a mais de 10 metros de distância da casa. Sempre que chove aqui tem problemas, porque como essa é uma área mais baixa, a água e o lixo que vêm das ruas mais altas acabam descendo para cá”, contou Rodrigues.

Em entrevista ao G1 Piauí, a dona da casa, Francimeire de Sousa Nascimento, disse que fez o muro no quintal com objetivo de evitar que a água da chuva entrasse na residência. Ela alugou a residência para o primo.

“ A tempestade que caiu na madrugada desta segunda-feira foi muito forte e nem mesmo um metro de baldrame de pedra impediu a avalanche”, afirmou a proprietária.

Segundo informações de Antônio Rodrigues, uma equipe de assistentes sociais da prefeitura fez uma visita e garantiu um mês de aluguel a eles. “Sei que foi uma tragédia. Perdemos tudo e não dá para construir durante um mês”, afirma.
Vizinha teme nova tragédia. (Foto: Gilcilene Araújo/ G1)Vizinha teme nova tragédia.
(Foto: Gilcilene Araújo/ G1)
Vizinhos dos moradores onde a tragédia aconteceu relataram que temem que outras casas desabem durante as próximas chuvas.

“ Entramos no período chuvoso e a partir de agora ninguém mais  dorme nesta rua com medo de que outras residências também não resistam. Na minha casa há várias rachaduras”, disse a costureira Ivonete Pereira.
 fonte;
Gilcilene Araújo Do G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário