quarta-feira, 8 de maio de 2013

Porto de Luis Correia: um cemitério de ferro velho

Por conta do descaso que encontrei ao fazer um passeio no quebra mar de Luis Correia, onde se encontra a obra do porto, me deparei com uma situação de pleno abandono – materiais enferrujados, madeiras jogadas, lixo por toda parte.
Sabemos que milhões estão sendo liberados pelo governo e a população continua calada e apenas aceitando... É revoltante ver uma área (que poderia ser uma região turística da praia de Atalaia como antes) ser devastada privando a população de desfrutar de uma região tão linda. Esta obra eu comparo como um cemitério de ferro velho de um suposto porto que nunca sai.
Desde os meus avôs até hoje ainda continua só com datas marcadas e remarcadas e nada de porto. Esta verba destinada poderia ser gasta para resolver muitos problemas do município. Além disso, não estamos vendo nada a ser construído, apenas destruído pela a maresia e pelo o tempo, com total abandono.
Continuamos a esperar o tão sonhado Porto de Luis Correia, mas são só promessas! As imagens falam por mim, e por conta disso, procurei o jornalista e amigo Mauricio Santini como forma de me ajudar nesta empreitada. É muito constrangedor ver esse fato acontecendo e ficar de mãos cruzadas! De geração em geração só ouvimos promessas e nada é realizado! Uma vergonha para o nosso Estado.
Edição: jornaldaparnaiba.com |Por: Jordana Lima, moradora de Luis Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário