sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ex-funcionária denuncia vereador por demiti-la em período de gravidez, além de ter usado seu nome como "laranja" em seu gabinete

Taline Souza disse que foi nomeada assessora, mas quem recebia o dinheiro era o vereador.
Uma ex-funcionária da papelaria BCN Rocha, de propriedade do vereador Bernardo Rocha, denunciou à reportagem do Portal do Bikanca que  foi lesada pelo seu ex-patrão. Taline  Souza Santos disse que trabalhou durante dois anos na papelaria do vereador Bernardo Rocha, mas, teve a sua carteira assinada apenas por apenas seis meses. Taline afirmou que foi demitida em 10 de janeiro de 2013, período em estava com dois meses de gravidez, e que no momento de sua demissão foi orientada pelo vereador Bernardo Rocha a omitir a gravidez perante o fiscal do Ministério do Trabalho. Taline afirmou ainda, que depois de demitida, foi ludibriada por Bernardo Rocha, que pediu a sua documentação pessoal e prometeu que a mesma receberia uma “ajuda” de R$ 100 por mês. A ex-funcionária disse , que somente no final do mês de janeiro  é que foi procurada pelo vereador Bernardo Rocha , que este a levou ao Banco do Brasil para efetuar um saque no valor de R$ 736,00, referente aos proventos de auxiliar de seu gabinete.
“Depois que eu fui demitida da papelaria,ele pediu meus documentos e disse que ia me dar uma ajuda de R$ 100 por mês , mas não disse que eu ia trabalhar na Câmara. Somente depois é que eu fiquei sabendo que ele estava usando meu nome. No final de janeiro , ele me levou no Banco Brasil juntamente com as outras meninas que tinham emprestado o nome pra ele. Daí foi que eu fiquei sabendo que ele estava com enrolada com o meu nome. Nesse dia eu saquei R$ 736,00 e ele me deu somente R$ 100,00. No mês seguinte (fevereiro), ele fez a mesma coisa , levou todo mundo pro Banco  pra receber o dinheiro e repassar pra  ele.
Em março eu recebi cartão magnético e o filho do vereador andou na casa da minha   mãe para que eu entregasse o cartão magnético pra ele. Só que eu não entreguei. Daí, ele retirou o meu nome lá da assessoria do gabinete dele. Agora , eu procurei um advogado para entrar na Justiça por ele ter me demitido no período que eu estou grávida. Eu não quero nada de ninguém, só quero os meus direitos. Concluiu a ex-funcionária Taline Souza.
O advogado da ex-funcionária, Dr. Rhafael Freitas, disse em entrevista, que o vereador Bernardo Rocha agiu com desrespeito a estabilidade conferida na Legislação à empregada gestante.
 “É vedada a dispensa arbitrária ou sem justa causa da empregada gestante, desde a confirmação da gravidez até cinco meses após o parto. Por isso , segunda-feira entraremos com uma Reclamação Trabalhista para assegurar os direitos da minha cliente. Afirmou o advogado Rhafael Freitas.

Rescisão do contrato de trabalho assinada pelo vereador Bernardo Rocha
Extrato bancário do mês de janeiro

 Extrato bancario do mês de fevereiro 
 fonte o bikanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário