segunda-feira, 2 de abril de 2012

Homem abre fogo em universidade da Califórnia

Homem abre fogo em universidade da Califórnia

Atirador deixa mortos em faculdade particular na cidade americana de Oakland; não há número oficial de vítimas

FONTE: iG
Um homem abriu fogo em uma universidade particular de Oakland, no Estado americano da Califórnia, nesta segunda-feira. De acordo com a polícia, o atirador deixou vários mortos e feridos, mas números oficiais não foram divulgados. Um suspeito foi preso, mas não está claro se a situação já está sob controle.
Leia também: Veja os piores ataques em escolas nos últimos 15 anos
"Um homem entrou no local e disparou vários tiros", afirmou Johanna Watson, porta-voz da polícia de Oakland. "Há vítimas, mas não é possível dizer quantas. Também temos pessoas feridas a tiros."
De acordo com o jornal San Francisco Chronicle, os tiros foram disparados por volta das 10h40 (horário local) na Universidade de Oikos. Mais de uma hora após o ataque, alunos ainda estavam sendo retirados do local.
A polícia descreveu o atirador como um homem oriental de cerca de 40 anos. A universidade oferece aulas de religião, música e enfermagem, e a maior parte dos alunos tem ascendência coreana. Uma testemunha disse ao jornal que o atirado é estudante de enfermagem.
Com BBC

Atirador deixa mortos e feridos em escola na Califórnia

Homem armado abriu fogo em escola particular cristã de Oakland.
Segundo a polícia, há ao menos dois mortos e 4 pessoas hospitalizadas.


Um homem armado abriu fogo em uma escola particular de Oakland, na Califórnia (EUA), deixando ao menos dois mortos e quatro feridos nesta segunda-feira (2), segundo a polícia.
De acordo com a porta-voz da polícia, não é possível ainda especificar o número de mortos no tiroteio, que ocorreu por volta das 10h40 da manhã (14h40 no horário de Brasília) em uma escola cristã. Pelo menos quatro pessoas foram internadas no Highland Memorial Hospital.
Testemunhas disseram ter ouvido diversos tiros e há paramédicos no local, mostram emissoras de TV locais.
Segundo a polícia, um suspeito foi detido. Ele foi descrito como um homem de origem coreana, que aparenta ter por volta de 40 anos, com um armamento pesado e usando um macacão marrom.
Imagem feita com câmera de celular mostra a polícia cercando o prédio da escola onde houve tiroteiro em Oakland, na Califórnia (Foto: San Francisco Chronicle, Demian Bulwa / AP)Imagem feita com câmera de celular mostra a polícia cercando o prédio da escola onde houve tiroteiro em Oakland, na Califórnia (Foto: San Francisco Chronicle, Demian Bulwa / AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário