terça-feira, 10 de abril de 2012

Moto apreendida tem lacre, mas placa é dada como inexistente



Foto: Proparnaiba.com
No final do mês de março deste ano policiais militares da companhia de Luís Correia, abordaram um rapaz que dirigia uma picape Saveiro de cor branca. Na carroceria do veículo estava uma motocicleta CG Titan de cor azul e placa NIB-3298 de Parnaíba, Piauí.
Os PMs que participaram da abordagem entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal afim de averiguar a situação da motocicleta, os militares foram informados pela PRF que a placa solicitada não existia. A guarnição da PM conduziu o motorista da Saveiro, identificado como sendo Antônio de Almeida Coelho Filho, à Central de Flagrante de Parnaíba onde o jovem informou que a taxa do Detran estava paga e que a motocicleta havia sido lacrada recentemente.

Antônio Filho disse ainda que a moto tinha como destino a zona rural de Luís Correia, local onde não há fiscalização sistemática das autoridades de trânsito. Mediante essas informações, no dia 27 de março o Proparnaiba apurou e publicou matéria sobre suposta possibilidade de veículos estarem sendo emplacados sem o pagamento dos tributos necessários.
A FRAUDE:
O cidadão chega com uma motocicleta em uma das unidades do DETRAN, faz todos os tramites necessários para o devido emplacamento do veículo: vistoria, retirada das taxas para pagamento, etc. No entanto, apenas a taxa do DETRAN estaria sendo paga, não se sabe ainda como os veículos são lacrados sem o pagamento de todos os débitos como IPVA e Seguro obrigatório.
Na época o jornalismo do Proparnaiba procurou o Diretor da 1ª Ciretran de Parnaíba, João Batista Oliveira, onde declarou em vídeo que a informação seria inverídica, no entanto o gestor revelou que esta prática era comumente realizada no órgão local em gestões anteriores.

A PLACA CONTINUA SEM CONSTAR NO SISTEMA
De posse do número da placa que estava lacrada na motocicleta apreendida, o Proparnaiba solicitou da PRF nesta segunda-feira, dia 09, que fizesse uma nova pesquisa sobre a situação do veículo, onde fomos informados que a placa realmente não existe no sistema de trânsito e detalhe: não se tem qualquer informação de onde a motocicleta apreendida se encontra atualmente.
fonte Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário