terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Imagens feitas por bombeiros mostram estragos em prédio no ABC


Edifício desmoronou parcialmente em São Bernardo do Campo.
Uma criança morreu e outras seis ficaram feridas.

Do G1 SP, com informações do Globo Notícia
15 comentários
Bombeiros que trabalham desde a noite desta segunda-feira (6) na retirada de escombros do prédio que desabou parcialmente no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, fizeram fotos do interior do edifício. O incidente aconteceu por volta das 19h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 13 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 desta terça (7), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida.
As imagens feitas pelos bombeiros mostram o vão aberto na laje, que tem cerca de 10 metros de diâmetro. Também é possível ver o entulho que se acumulou no primeiro andar do Edifício Senador.
O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse nesta manhã que o Edifício Senador estava com toda sua documentação em ordem e, em princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho.
prédio vão desmoronamento (Foto: Tiago Queiroz/AE)Desmoronamento abriu um vão em prédio do ABC
(Foto: Tiago Queiroz/AE)
“Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”
Segundo o tenente coronel Roberto Rensi, do Corpo de Bombeiros, que coordena os trabalhos no local, durante a varredura realizada na noite desta segunda-feira foi constatada que as escadas do edifício não foram atingidas, o que facilitou o trabalho dos bombeiros. “As laterais do edifício estão intactas. O que se observou foi o colapso de parte das lajes dos escritórios e consultórios de final 4. O que aconteceu é a perícia que vai determinar”, completou Rensi.
A corporação recebeu a informação de que uma caixa d’água teria sido instalada em local errado. Entretanto, segundo Rensi, só a perícia poderá determinar as causas do acidente.
Em entrevista à Globo News, Rensi disse que o desmoronamento não comprometeu a estrutura dos prédio próximos

Nenhum comentário:

Postar um comentário