sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

familia tem casa demolida por ordem judicial



Imagem: Proparnaiba
A equipe de reportagens  foi procurada por uma família que por um grave erro, teve a casa demolida na manhã desta quinta-feira (16), na cidade de Parnaíba.
A residência era localizada na Avenida Francisca Borges dos Santos, 2675, Loteamento Novo Horizonte, e nesta residiam, Benjamim Ferreira Passos, sua esposa e uma menor de idade.
Por determinação judicial, através do juiz de direito substituto do juizado especial cível e criminal de Parnaíba, Dr. Júlio Cesar Menezes Garcez, datada do dia 30 de janeiro do corrente ano, foi dado ao senhor Benjamim o prazo de no máximo 10 dias para desocupar voluntariamente o imóvel (terreno), de propriedade de Antonio Isidório de Oliveira.
De acordo com Zacarias Gomes Portela e Regina de Araujo, genro e filha de Benjamim respectivamente, foi tentada uma negociação com o advogado Dr. Maurício, que representa Antonio Isidório, onde estes comprariam o terreno pelo valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais). Para isto, Zacarias pediu um prazo de dez dias para conseguir o valor em questão, e este foi concedido pelo advogado. Para conseguir a quantia em dinheiro, Zacarias fez empréstimos e submeteu-se a outras situações a fim de conseguir o desejado, porém, quando no prazo dado, este tentou negociar, um valor superior foi dado ao imóvel, fazendo com que Zacarias desistisse imediatamente do negócio.
De imediato, o genro do senhor Benjamin o retirou do local onde estava também, sua esposa que sofre com problemas mentais e uma garota.
No prazo determinado, o oficial de justiça esteve no local, onde por ordem do advogado Maurício Teles, que representava Antonio Isidório, mandou que a casa fosse derrubada, sendo que a decisão do juiz, Dr. Julio Cesar, claramente expedia mandado de reintegração de posse, e não de demolição.
Com isso, a família procurou na tarde de hoje (17/02), o 2ª Distrito Policial para registrar um Boletim de Ocorrência, mas isso não foi possível, pela falta de condições da delegacia.  Mas, além disso, a família pedirá perante a justiça, indenização pela perda da casa demolida.
Casa antes de ser demolida
Casa sendo demolida
Casa após ser demolida
Entrevista com Zacarias Gomes 
fonte: Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário