sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cabral diz que punirá policiais se denúncias de Nem forem comprovadas


Jornal do Brasil
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta sexta-feira que a polícia investigará e punirá "disciplinar e penalmente" todos os envolvidos no suposto esquema de corrupção denunciado pelo traficante Antonio Bonfim Lopes, o Nem. Após ser preso, ele afirmou que metade do que arrecadava com a comercialização de drogas na favela da Rocinha, em São Conrado, Zona Sul, era gasto com propinas para agentes.
“Se for comprovado, eles têm que ser presos e responder a processos disciplinar e criminal; o policial que aceita suborno é duplamente marginal. Além de trair a sociedade, ele mata os próprios colegas. Merecem penas muito duras mesmo”. Mas tenho certeza que a maioria absoluta é composta por pessoas como aquele sargento que fez a prisão de Nem”, disse.
A declaração foi dada durante encontro para a assinatura do termo de compromisso com o ministério da Justiça de prevenção à violência em territórios pacificados. No mesmo evento, Cabral pediu a colaboração do judiciário para que Nem seja transferido o mais rapidamente possível para um presídio federal fora do estado e comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo Governo para expulsar um agente envolvido em atos ilícitos.
"Ao longo desses anos estamos passando por experiências ruins. Esses policiais são presos, respondem a processos e alguns juízes os liberam. Expulsar um policial corrupto e de má conduta é uma dificuldade".
1 / 16
Tags: cabral, Corrupção, denúncia, justiça, marginal, polícia, Sargento

Nenhum comentário:

Postar um comentário