segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Presente de grego


Não querendo requentar matéria, mas simplesmente  no intuito de complementar o assunto abordado sobre os "presentes de grego" distribuídos pela Familia Moraes Souza, e relembrando do "fiasco" que foi a administração de Moraes Souza Filho como prefeito de Parnaiba, eu não poderia esquecer do " cavalo de troia" que foi dado no ano 1998 para os humildes barraqueiros da Praia da Pedra do Sal. Relembro que na época o então prefeito

Moraes Souza Filho, teve a péssima ideia de "forçar" uma padronização dos bares da Pedra do Sal. À principio parecia uma excelente ideia, mas só os "inteligentes" viam que essa padronização não passava de uma "arapuca armada" para lascar os humildes barraqueiros.
Na época o então prefeito Moraes Souza Filho, juntamente com os "mercenários" do Banco do Nordeste, abriram uma linha de credito para os barraqueiros de R$ 10 mil reais, os pobres comerciantes simplesmente foram obrigados a aderirem ao financiamento da construção dos bares.
Acontece que na época os humildes barraqueiros já sofriam( e sofrem ate hoje) com a falta de incentivo ao turismo, e o presentinho dado por Moraes Souza Filho, não passou de um "presente de grego", pois já se dava para imaginar que os barraqueiros não teriam condição para pagar o financiamento.

Agora, tenho varias duvidas sobre esse "presente de grego" dado por Moraes Souza Filho. Por que  Moraes Souza Filho não construiu os bares com os recursos da Prefeitura, será se alguém saiu ganhando nessa história ?
Eu lembro que na época os puxa-sacos de plantão andavam gabando a construção dos bares. Mas como o velho ditado popular  diz ,que "quem calça o sapato é que sabe onde aperta", o pobres dos barraqueiros  são os que sofrem ate hoje, o financiamento nao foi pago, eles não tiveram condições de pagar, todos,sem exceção, estão com seus nomes negativados junto ao SPC e SERASA, e ainda para completar a desgraça dos "infelizes" barraqueiros, a prefeitura,na pessoa do então prefeito Moraes Souza Filho, projetou a construção dos bares próximo à linha de praia, resultado é o que presenciamos,a destruição de todos os bares pela maré alta.
Agora eu pergunto, de quem é a culpa , do Moraes Sousa Filho que contratou o "jumento" que projetou os bares próximo do mar; do Banco do Nordeste, que que emprestou o dinheiro; ou de Deus , criador da natureza ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário