sábado, 4 de junho de 2011

Superior Tribunal Federal manda o governo do PI reintegrar 80 pedevistas


STF MANDA GOVERNO REINTEGRAR 80 PEDEVISTAS
O governo do Estado do Piaui perdeu o último recurso junto ao Supremo Tribunal Federal, na tentativa de evitar a reintegração de 80 ex-servidores que deixaram o serviço público através do Plano de Desligamento Voluntário(PDV). A decisão da corte suprema saíu na última 5ª feira, 2, através do voto do ministro relator Celso de Melo. O governo já tinha perdido na primeira investida, quando o ministro Marco Aurélio negou provimento no final de 2010. Agora, acorte confirmou a decisão liminar, mas com o voto de Celso de Melo. Na defesa dos pedevistas atuou o advogado Hugo Napoleão, hoje deputado federal. Pelo estado, esteve presente na Ação, o procurador Luiz Gonzaga Soares Viana Filho. Com essa decisão, o governo será obrigado a recolocar nos quadros da administraçãoo pública, 80 pessoas em diversos órgãos que vão desde a pasta da Saúde, passando pela Educação, Segurança e Policia Militar. Após a publicação do acórdão, o Tribunal de Justiça do Estado será comunciado para determinar ao executivo, a imediata reintegração dos nomes constantes na lista.
OUTRO LIVRO COM ERROS
Depois do livro que ensina falar e escrever errado, o MEC pagou R$ 13 milhões por 35 milhões de livros do projeto Escola Ativa, para alunos da zona rural aprenderem matematicamente, somar multiplicar, divir e subtrair errado. Foram distribuídos 200 mil exemplares onde está escrito que 16-8=7 e 16-7=5 e ainda, que 10-7=4. O ministro Fernando Hadad mandou recolher os livros, mas acha que foi apenas um pequeno erro de revisão. Durma-se, com todo esse barulho.
TO FORA
O deputado Hugo Napoleão confirmou em entrevista a TV Antena 10 que, realmente tinha desejo de ser presidente do PSD de Teresina e justifica: "eu sou o deputado mais votado do partido em 2010 na capital". Barrado pelos vereadores e, convidados por eles para ser candidato a prefeito, Napoleão deu o troco: "Ora, se não sirvo para presidente, entendo que também não presto ser candidato a prefeito. É uma questão de coerência", desabafou.
AÇÃO ATÍPICA
Uma mulher foi agredida a coronhadas na porta do BB da praça do Liceu por dois indivíduos. Motivo: não tinha dinheiro. Ela acabara de sair do banco e eles pensavam que tinha feito um saque. Depois do espancamento, fugiram montados numa moto.
DIREITO DE RESPOSTA
Informa o ex-prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Osmar Teixeira de Moura que, a sentença do juiz Marcelo Cavalcante contra ele, não o deixou inelegível e nem manda afasta-lo do cargo de Diretor dos Correios. Apenas aplica-lhe multa de cinco mil reais e manda devolver aos cofres públicos tres mil reais.
AVULSA NÃO
Duas medidas importantes do Senado. 1- Não haverá candidatura avulsa na próxima eleição. Vai continuar como está, ou seja, o candidtao terá que ter filiação partidária. 2 - Senador terá apenas um suplente que não pode ser parente. Morrendo o senador, faz-se nova eleição. O suplente só assume em caso de licença.
A QUINTA COLOCADA
A cidade de Teresina, capital do estado, é a 5ª colocada na arrecadação do ICMS no estado. Os dados são da secretaria de Desenvolvimento Econômcio. Informa o secretário Warton Santos que, pela ordem estão: Uruçuí, Fronteiras, Guadalupe, Picos e Teresina.
TRANSPARÊNCIA
A briga paroquiana de Piripiri, entre o ex-prefeito, hoje deputado, Odival Andrade e o atual, LuIZ Menezes, sobre nepotismo na prefeitura da cidade, confirma a velha máxima de que, quando as comadres brigam, os segredos se revelam.
ATRASADOS
No assalto ao BB de Luzilandia, a 140km de Teresina, a Policia foi de avião. Já para Curimatá, a 775km, onde também houve outro assalto nesta 6ª feira, os policiais foram de carro. Ora, tá na cara que, quando chegarem lá, não vão encontrar rastro da bandidagem.
NOTAS & NÓTULAS
*Será dia10, a posse do desembargador Pedro Alcantara Macedo. As 19h no auditório do TJ.
*Temos convite para o casamento de Heloísa Fortes Brennand e Flávio Marques da Silva. Fillha do ex-senador Heráclito Fortes. Dia 11.06, as 20h30m em Brasília.
*A propósito de nota publicada aqui, o ex-Ministro João Henrique Souza informa que, não será candidato a prefeito de Palmeirais. "Meu objetivo agora, é integrar o Parlasul". Hum!
*E o Palocci hein, explicou, mas não justificou como ficou rico da noite para o dia, sem dá um prego numa barra de sabão.
*Nesta semana, a novela Amor e revolução, do SBT, vai exibir o depoimento do ex-marido da presidente Dilma, Carlos Aaraújo. Foi guerrilheiro contra a ditadura nos anos 70.

Nenhum comentário:

Postar um comentário