segunda-feira, 13 de junho de 2011

cotidiano saude


Departamento de Saúde dos EUA classifica o formol como cancerígeno

Rio - O governo dos EUA emitiu um alerta classificando oito produtos químicos como cancerígenos. O composto que gerou a maior preocupação foi o formaldeído, - base do formol, encontrado em produtos para cabelos, esmalmentes, tintas, espuma de isolamento, entre outros produtos. Estudos em humanos demonstraram que a exposição ao formol pode causar câncer, incluindo câncer de garganta e leucemia mielóide.

Outro composto que inclui a lista de cancerígenos é o Estireno, conhecido como benzina de vinil, encontrado no isopor e utlizado no processo de fabricação de copos de plástico e papel. As informações são da rede americana ABC News.

Também figuram na lista de cancerígenos, os ácido Aristolóquico, encontrado e alguns tipos de ervas; o Captafol, tipo de fungicida utilizado per agricultores; Carboneto de tungstênio-cobalto (em pó e em metal duro), utilizado na fabricação de metal duro; Orto-nitrotolueno, usado em tintas sintéticas, tais como magenta e vários corantes de enxofre para tecidos e o Riddelliine, encontrado em algumas plantas não são utilizados para a alimentação.

O relatório que atestou os compostos como cancerígenos é feito a cada dois anos pelo Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário