O secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente de Piripiri Reynolds Benício realizou, na última sexta-feira (1), visita ao Colégio Cosme Lopes dos Santos, na comunidade Sertão de Dentro, zona rural do município.
Reynolds denunciou a existência de uma “gambiarra” no fornecimento de energia do colégio, da quadra e do chafariz da comunidade. Apenas uma fonte de ligação era usada para alimentar as três divisões.
“Um risco iminente de curto circuito em virtude da sobrecarga elétrica”, comenta o secretário de Infraesrutura, que estava acompanhado de um especialista da área de instalações elétricas. “Vamos providenciar que toda a instalação seja refeita urgentemente”, garantiu Reynolds.
Na ocasião, Reynolds Benício conversou com funcionários do colégio, que apontaram algumas deficiências quanto à estrutura do prédio, como salas de aula com teto quebrado, paredes rachadas, dentre outros problemas.
“A escola está em condições inapropriadas para acomodar os alunos. Aliás, esta é uma triste realidade que temos encontrado em muitas das escolas de Piripiri deixadas pelo ex-gestor, tanto da zona rural como da zona urbana”, lamenta o secretário.
E completa: “Estamos montando equipes para dar conta desses reparos. É triste a condição que estamos encontrando os prédios públicos, mas estamos trabalhando para que ocorra sem problemas o início as aulas”.
Fonte:Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário