terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

PARNAIBA SOFRE COM O APAGÃO


Foto: Proparnaiba.com
Atualizado às 06h14 -  Exatamente às 5h58 da manhã desta terça-feira, dia 12, a energia foi restabelecida em Parnaíba, ao todo foram cerca de 14 horas de apagão nascidades que compõem o litoral do Piauí.
Atualizado às 04h55  - O Proparnaiba fez novo contato com a Eletrobras por volta de 4h40 desta terça-feira (12) para saber se já havia alguma previsão de reestabelecimento da energia elétrica nas cidades do litoral do Piauí afetadas pelo apagão que começou às 16h de ontem, dia 11.
A concessionária declarou que estão trocando toda a fiação elétrica do local onde ocorreu a queda dos postes e que ainda não era possível dar qualquer previsão de retorno do fornecimento elétrico na região. As cidades afetadas pelo apagão já estão há mais de 13 horas sem energia.
Atualizado às 22:28h - Técnicos da Eletrobrás disseram que o motivo da queda dos postes que ocasionou o apagão deve-se ao fato de uma construtora ter loteado uma área onde a rede de alta tensão passa.
Segundo informaram, houve uma terraplanagem que deixou os postes, que antes tinham uma profundidade de três metros, com a profundidade de cerca de um metro. Com a queda dos postes, os cabos de alta tensão não romperam, porém um dos postes partiu e terá de ser substituído.
A Eletrobras não soube informar ao Proparnaiba porque não houve fiscalização durante a obra, já que se trata de área com rede de alta tensão e que o loteamento já existe há mais de seis meses.
A região de Parnaíba que compreende Broder Ville e adjacências não foi atingida pelo apagão. Cerca de 30 homens da Eletrobrás trabalham no local. A previsão de retorno da energia é pela madrugada.
Atualizado às 19h45 - Informações colhidas por telefone junto à Eletrobrás dão conta de que um problema na subestação dos Tabuleiros Litorâneos na entrada de Parnaíba ocasionou a falta de energia elétrica nas cidades de Parnaiba, Luis Correia, Cocal, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia e Ilha Grande.
Técnicos da Eletrobrás estão trabalhando no local sem previsão de volta à normalidade. O Proparnaiba obteve novas informações e foi confirmado por funcionários da concessionária que um vendaval ocorrido antes da chuva que caiu por volta das 16h, derrubou uma torre de energia da subestação e levou outras duas aos chão.
A Eletrobras informou ainda que o problema é grave e a previsão de retorno ainda é indefinida, mas trabalham para que a energia volte pelo menos um pouco depois de meia-noite.
 fontes e fotos Francisco Brandão, Dora Rodrigues e Daniel Saturnino para o Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário