Chico Monteiro, Fred Leão e Millena Lopes Reprodução/TV Record Brasília
Veja a galeria completaCarros do Corpo de Bombeiros e Samu fizeram o resgate dos operários no local
Um grave acidente na obra do Estádio Nacional de Brasília deixou pelo menos cinco operários feridos, na tarde desta segunda-feira (6).
Segundo o Corpo de Bombeiros, quatro operários foram resgatados e encaminhados em estado grave ao Centro de Traumatologia do Hospital de Base. Um deles ficou com parte do corpo soterrada por concreto fresco.
Por volta das 19h, a Secretaria de Saúde do DF confirmou, por meio de nota, que três operários deram entrada em estado grave no Hospital de Base "e estão sendo atendidos na sala vermelha do centro de traumas".
Leia mais notícias no R7DF
Veja imagens da obra do Estádio Nacional de Brasília
Durante o processo de concretagem de uma laje, uma viga teria se rompido devido ao peso do concreto, ainda fresco, colocado sobre ela. Segundo os bombeiros, um dos homens encaminhados ao hospital tinha um corte de quase 20 centímetros no peito, além de várias escoriações. Há informações de que um operário ainda esteja preso sob os escombros.
Um dos operários informou à reportagem que uma viga-jacaré (viga inclinada com degraus na parte superior ), de 20 metros de altura, teria se quebrado, provocando o acidente. João Paulo Teixeira, que trabalha como montador na obra, disse que, no momento do acidente, a viga estava sendo concretada. Todos ouviram um barulho estrondoso.
— Parecia uma bomba.
Humberto Viana, que é encarregado de obras, disse à reportagem que o operário soterrado consegue mexer com as mãos e está consciente. Está soterrado apenas da cintura para baixo.
Risco de desabamento
Os jornalistas foram impedidos de entrar no local, porque, segundo os bombeiros, ainda há riscos de desabamento, pois a viga que teria caído era muito alta e toda a estrutura metálica ficou suspensa.
A Defesa Civil também foi acionada, mas, segundo a assessoria de imprensa, só será possível fazer uma vistoria no local após a retirada da viga.
Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Nacional Brasília 2014, que é responsável pela obra, eles ainda estão apurando as circunstâncias do acidente.
Os operários trabalham 22 horas por dia nas obras do Estádio Nacional de Brasília. Os trabalhos começam às 7h e terminam às 5h, em três turnos. Por causa do acidente, o turno da noite foi cancelado.
Morte de operário
No mês de junho, um operário morreu após cair de uma altura de 30 metros na obra. José Afonso de Oliveira Rodrigues, de 21 anos, trabalhava como ajudante na obra e caiu de uma laje que fica entre o teto e a arquibancada do estádio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário