terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Túnel beneficiaria 100 presos e polícia investiga ação do PCC


Delegado do 10º DP quer que Cico entre no caso já que pode haver ligação de criminosos de vários Estados.

   
O titular do 10º DP, delegado Josimar Brito, afirmou ao CidadeVerde.com que pedirá ao Delegado Geral James Guerra a entrada de um delegado especial no caso que investiga a construção de um túnel que daria acesso à Casa de Custódia e libertaria detentos. A via de escape teve início em uma casa a um quarteirão da unidade prisional. 




“Eles tinham um plano muito bem articulado. Esta não é uma quadrilha qualquer. Deve se tratar de uma grande organização criminosa e pode haver criminosos de outros estados envolvidos”, justifica o delegado, que acredita que quem deve assumir o caso seja algum delegado da Comissão Investigadora do Crime Organizado. 


Josimar diz ainda que embora o túnel já tivesse uma boa dimensão, os criminosos ainda demorariam a concluí-lo pois precisariam passar pelo terreno da casa de albergados.

Leia também:

De acordo com o capitão Dênio Marinho, diretor da Casa de Custódia, o bando tinha como objetivo chegar com o túnel até o Pavilhão C, onde há 160 detentos, a maioria presa por assalto a banco. Ele informa que cerca de cem presos seriam beneficiados. 

A polícia investiga ainda se haveria um esquema para “vender” a fuga aos reclusos e a participação do Primeiro Comando da Capital de São Paulo, no financiamento do túnel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário