quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Casa das Linhas bombeiro ferido em incendio


fonte: meio norte

A loja Casa das Linhas, no bairro Jockey Club, na zona Leste de Teresina, está sofrendo um incêndio de grandes proporções.

Os Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram ainda apagar as chamas. A loja corre o risco de ser totalmente destruída.

A Casa das Linhas vende produtos de cama, mesa, banho e materiais para presentes de casamento, que são altamente inflamáveis, o que pode ter contribuído para a propagação das chamas.

O incêncio ainda não foi controlado, existe muita fumaça local. A equipe de Bombeiros está quebrando as vidraças da loja, para que a fumaça seja liberada.

ATUALIZADO ÀS 07H41
Um novo foco de incêncio foi encontrado no teto, os bombeiros presentes no local estão escalando o prédio para tentar controlar o fogo.

Uma funcionária da Casa das Linhas afirmou não saber como o incêndio aconteceu. "Estamos todos esperando uma posição dos Bombeiros sobre a situação",disse.

O Strans foi acionado para controlar o trânsito no local, pois existe um número enorme de curiosos na região comprometendo o fluxo de carros.

Segundo informações do jardineiro Antônio Lopes, que estava no local, um possível curto circuito foi o motivo real do incêndio na Casa das Linhas. "Tudo começou às 06h da manhã, eu vi, chamei um homem que passava no local e ele ligou para os Bombeiros. Só depois de muito tempo os donos chegaram aqui",disse. Teria faltado energia elétrica no bairro Jóquei Clube e, quando voltou, gerou curto-circuito na loja.

ATUALIZADO ÀS 08H11
O comandante da Polícia Militar, coronel Rubens Pereira, informou que 40 homens da corporação estão combatendo as chamas. “A loja não tem sistema de ventilação da parte externa para a parte interna. O corpo de bombeiros está quebrando janelas para ver se a temperatura interna diminui”, disse ele, acrescentando que parabeniza todos os integrantes do corpo de bombeiros.

O incêndio parece ter aumentado depois que os bombeiros quebraram janelas laterais, já que o oxigênio funciona como combustível para as chamas.

Policial agride jornalista Efrém Ribeiro

O jornalista Efrém Ribeiro, do Meio Norte.com, que está acompanhando o incêndio da loja Casa das Linhas foi agredido por um policial militar não identificado, que ainda tomou a câmera do repórter quando percebeu que seu rosto tinha sido gravado. O policial, no entanto, não sabia que Efrém Ribeiro estava em um link ao vivo no programa Bom Dia Meio Norte.

O comandante da Polícia militar, Rubens Pereira, classificou a agressão como "inadmissível" e disse que o policial vai ser investigado e punido. "A ordem no momento é retirar as pessoas que estão em volta da loja, mas, claro, com educação", afirmou.

Bombeiro fica ferido na perna e é levado ao HUT

Um bombeiro ficou ferido na perna após ser atingido por estilhaços de vidros quando estava tentando apagar chamas do incêndio que está destruindo a Casa das Linhas. O bombeiro foi levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) para o Hospital de Urgência de Teresina.

ATUALIZADO ÀS 08H57
As chamas se espalham por todo o prédio. Todas as janelas estão destruídas e estilhaços voam. As paredes da Casa das Linhas estão desmoronando. O corpo de bombeiros joga água nas paredes para esfriá-las e evitar a destruição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário