quinta-feira, 22 de março de 2012

ZPE de Parnaíba caducará se não sair do papel no fim do ano




Maquete ZPE de Parnaíba.
A presidente Dilma Rousseff deu prazo de até o fim deste ano para que prefeitos e governadores façam funcionar as Zonas de Processamento de Exportação - ZPE's já autorizadas.
Se isso não acontecer, as ZPE's vão "caducar". "Para alcançar os resultados de políticas públicas você precisa dos melhores", afirmou o secretário executivo do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), Gustavo Saboia Fontenele e Silva.
O governo espera ver quatro projetos saindo do papel. Um de produção de frutas em Parnaíba no Piauí, que prevê a transformação de acerola em vitamina C e barra de cereal. Outro no Ceará, onde a Vale e as sul-coreanas Posco e Donkuk devem investir US$ 8 bilhões para desenvolver chapas grossas de aço em Pecém. / I.D.
ZPE DE PARNAÍBA NÃO TEM PRÉDIO CONSTRUÍDO:
Segundo o presidente da Companhia Administradora da ZPE Parnaíba, Mirocles Veras, a Zona de Processamento de Exportação de Parnaíba ainda está em fase de implantação. No começo do mês de março começou o desmatamento de 36 hectares onde será construído o prédio que vai abrigar a administração da empresa. Conforme o projeto, a área total a ser ocupada pelo empreendimento é de 315 hectares.
O valor dessa obra está orçado em aproximadamente R$ 1.830.000,00.
Fonte: O Estado de São Paulo
fonte  Proparnaiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário