terça-feira, 9 de agosto de 2011

Secretário-executivo do Turismo é preso pela Polícia Federal


Operação Voucher tem por objetivo combater o desvio de recursos por emendas parlamentares

Severino Motta, iG Brasília | 09/08/2011 09:32 - Atualizada às 11:24
Texto:



Foto: AE
Secretário-executivo da pasta, Costa é um dos alvos de 38 mandados de prisão da operação
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira uma operação no Ministério do Turismo que resultou na prisão de 38 pessoas, entre elas o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.
A relação de presos inclui ainda o secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo, Colbert Martins e o ex-presidente da Embratur Mário Moyses. Ligado à ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, Moisés foi secretário-executivo da pasta durante a gestão do ex-ministro Luiz Barreto.
Apelidada de Operação Voucher, a ação, segundo a PF, tem por objetivo combater o desvio de recursos realizados por meio de emendas parlamentares.
A PF informou, por meio de sua assessoria, que após a realização das prisões divulgará mais detalhes da investigação e o motivo das prisões. Procurada pela reportagem, a assessoria do Ministério do Turismo, por sua vez, disse desconhecer a ação da PF e afirmou que vai se pronunciar sobre o assunto no período da tarde.

A operação envolveu cerca de 200 policiais federais, divididos em São Paulo, Brasília e Macapá. Em Brasília, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e cinco de prisão temporária. Os presos em São Paulo e Brasília foram recambiados para o distrito de culpa (Macapá).
Segundo investigações realizadas pela Delegacia de Repressão de Crimes Fazendários no Amapá, há fortes indícios de desvios de recursos públicos, alem de varias outras ilicitudes na execução do convênio 718467/2009 - MTur/IBRASI, tendo por objentivo a capacitação profissional para o turismo no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário