sábado, 13 de agosto de 2011

banco do brasil dia e noite com você

Clientes do BB dormem na frente do banco para serem atendidos




Foto: Proparnaiba
O Proparnaiba recebeu a denúncia de que há algumas noites, em frente ao Banco do Brasil na Praça da Graça, centro de Parnaíba, existe uma fila em que pessoas dormem no chão para garantir o atendimento no dia seguinte. O fato foi registrado por nossa equipe.
Trata-se de moradores do Conjunto Igaruçu no joaz Sousa, que ganharam na justiça uma indenização por conta de problemas na estrutura de suas casas e que de posse do alvará procuraram o Banco do Brasil para receber o benefício.

Segundo informaram, o banco distribui apenas vinte fichas por dia para o atendimento e as fichas começam a ser distribuídas às 10:00h da manhã. Em virtude disso, as pessoas estão chegando cedo da noite para garantir que estarão entre as vinte que serão atendidas no dia seguinte.
Um homem que não quis se identificar disse que chegou às 4:30h da manhã de quinta-feira e já tinha 21 pessoas na frente, mesmo assim insistiu e aguardou a hora do atendimento, mas, não foi atendido, por isso, voltou às 19:00h para dormir na fila e ser atendido na sexta-feira.

As pessoas dormem nas calçadas e informaram que amanhece o dia com cerca de 40 pessoas, mas apenas 20 são atendidas.
“Eles deviam, pelo menos, fazer agendamento da gente para evitar que passemos a noite no chão das calçadas, isso é uma falta de respeito. Eu sou cliente do banco e só estou aqui porque minha mãe é doente e não pode passar a noite dessa forma”, disse um jovem que se encontrava na fila.

O Proparnaiba procurou o gerente da agência centro do Banco do Brasil, Edilson Leal, para que esclarecesse a situação e ouviu do mesmo que “não precisa ninguém ficar em fila, nem colocar alguém em seu lugar, só precisa chegar no horário normal do banco que todos serão atendidos”. E pediu calma, que o Banco do Brasil vai atender a todos dentro da normalidade, pois, o dinheiro está depositado e não tem perigo de acabar o recurso. Não tem prazo, nem data de validade.
“Quem tem conta corrente no banco, basta colocar o nome da conta e deixar o alvará que não vai precisar pegar fila”, informou.
O gerente disse que são 31 lotes, em torno de 390 pessoas e que mais de 200 já foram atendidas. “Já é a terceira semana de atendimento, dois funcionários foram retirados do atendimento normal apenas para essa demanda”. E explicou que algumas pessoas não foram atendidas porque não trouxeram os documentos necessários e que voltaram no dia seguinte, pra pegar o documento com carimbo para ser entregue na justiça, outros após o atendimento, queriam abrir uma conta poupança.
fonte pro parnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário