sexta-feira, 5 de abril de 2013

Criança e adolescente morrem soterrados no Parque Wall Ferraz




O adolescente Raimundo Lima, o ‘Bibinha’ de 16 anos, estudante do ensino médio e a criança Amanda Lima de 9 anos, estudante do ensino fundamental no Colégio Marista morreram soterradas, em consequência do desabamento do teto de sua residência, na manhã desta sexta-feira (05), no Parque Wall Ferraz, zona Norte de Teresina.
A madrinha de ‘Bibinha’, a dona de casa, Socorro Paiva, disse que as crianças morreram quando o forro, sobre o forno de assar bolo, fonte de renda da família, desabou às 4h desta sexta-feira, durante chuva.
Segundo ela, o forno ficava perto do quarto aonde dormiam Raimundo Lima, Amanda Lima e os pais Socorro Lima e Francisco Lima. A morte da criança e do adolescente foi imediata e Socorro Lima está internada no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) com ferimento e lesões e Francisco Lima também está internado em estado de choque, por conta das mortes dos filhos.
A morte chocou toda a população do Parque Wall Ferraz. Os colégios onde as vítimas estudavam suspenderam as aulas em luto pela morte de alunos.
“O meio de sobrevivência de sua família, foi a de sua tragédia, por que o forno era utilizado para fazer bolos”, declarou Lucas Viana, amigo da família.
O padrinho de Raimundo Lima, o mecânico José Roberto de Sousa Lima, declarou que os pais das vítimas estavam planejando construir um novo quarto afastado do forno e reformá-lo. “Não deu tempo”, declarou José Roberto. Muitas pessoas se concentraram em frente da residência de Amanda e Raimundo Lima e acompanharam o resgate feito pelo Corpo de Bombeiros que estavam soterrados.
Todo o forro sobre o forno foi destruído. O forno, feito de tijolos também foi destruído pelo impacto da queda do teto. Os corpos das vítimas serão velados na Escola Marista, a partir das 10h.



























fonte meio norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário