quarta-feira, 17 de abril de 2013

Criança de 2 anos morre eletrocutada no Jardim Europa

A criança Maria Aparecida Honorato da Cruz, de 2 anos, morreu eletrocutada quando estava brincando na lateral de sua residência e tocou em um arame farpado energizado, no bairro Jardim Europa, na zona Sudeste de Teresina.
Sua avó, a dona de casa Eliete Honorato da Cruz, disse que Maria Aparecida tinha acordado e, como de costume, tomou o suco e foi brincar; quando ela percebeu que a criança não estava mais por perto, chamou três vezes pelo nome da garota e foi procura-la, quando a encontrou a menina estava caída e desacordada.
O tio da garota Leomar Patrício da Cruz, presidente da Associação de Moradores do Jardim Europa, afirmou que a menina foi levada para o Hospital Regional do Dirceu, mas o médico disse que ela tinha morrido devido a um choque. “Quando a avó e mãe perceberam Maria Aparecida já estava caída, desacordada e roxa”, declarou Leomar Patrício.
Cariele Honorato da Cruz, mãe da criança disse que nada vai fazer sua filha voltar. A menina era a única filha de Cariele da Cruz.
O tio da menina disse que a cerca de arame farpado da residência da Maria Aparecida, ficou energizada porque caíram fios elétricos do poste de madeira que ficam nos quintais das casas da Avenida 01 do Jardim Europa. Segundo ele, a Eletrobras já tinha sido avisada que tinham feito uma gambiarra transferindo os fios elétricos da Rua 05 para o cemitério do bairro e os fios passaram a ficar atrás das casas da Avenida 01.
Leomar Patrício da Cruz reclamou dos médicos do Instituto Médico Legal (IML), porque, segundo ele o corpo da sobrinha foi levado para a instituição às 18h:30 de terça-feira (16) e o médico só chegou ao instituto às 20h, isso depois que um funcionário ligou para ele para liberar o laudo da morte da menina.
Manoel Ferreira dos Santos, disse que choveu deram fortes ventos e os fios elétricos caíram, energizando os portões do cemitério. “Na manhã de sexta-feira eu fui entrar no cemitério como faço sempre para visitar o túmulo de minha mulher quando fui informado para que eu não tocasse no portão para não levar choque”, declarou Manoel Ferreira.




















FONTE: MEIO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário