quinta-feira, 11 de abril de 2013

APAGÃO DA INTERNET OI EM PARNAIBA

DESTE DE ONTEM PARNAIBA SOFREM APAGÃO DE INTERNET VARIOS PONTOS DA CIDADE ESTA SEM INTERNET HA MAIS DE 24 HORAS  SEGUNDO LEI
Encontra-se em vigor desde o dia 1º de novembro a lei segundo a qual a velocidade média da internet banda larga oferecida no Brasil deve ser de 60% da franquia contratada, enquanto a mínima não pode ficar abaixo de 20%. A velocidade média deverá equivaler a 70% no ano que vem e 80% em 2014, situando-se a mínima, respectivamente, em 30% e 40%.
Por enquanto, a Oi “Velox” (utililzar esse nome, que sugere velocidade, é uma piada de mau gosto) está longe de cumprir a lei. Em Itabuna, onde a empresa reina, praticamente sem concorrência (as opções são os serviços de internet a cabo e a rádio, não muito melhores), o usuário sofre até para fazer uma pesquisa no Google. Baixar um arquivo de uns 4 Mb representa verdadeiro suplício.
Pouco antes de redigir esta nota, o EDITOR CHEFER DO COTIDIANO realizou um teste em um serviço Oi Lentox (mais correto chamar assim), cuja franquia é de 2 Mbps. Na real,  a velocidade chegou a sofríveis 270,7 Kbps, correspondente a pouco mais de 10% da contratada.
Somente a falta de alternativa que represente vantagem relevante faz com que o usuário continue preso a um serviço descarado (desculpem, mas essa é a palavra) como o da Oi. Com certeza, a lei não será suficiente para fazer a empresa respeitar seus clientes/vítimas, principalmente onde – como em Itabuna – estes são reféns do mau serviço. Muito mais do que a lei, o que faz uma empresa melhorar na economia de mercado é a concorrência.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário