sexta-feira, 8 de março de 2013

Artesã da Ilha Grande conquista prêmio Sebrae Mulher de Negócios


Serrate Maria de Souza Gonçalves
A artesã Serrate Maria de Souza Gonçalves, da Associação de Artesãos em Trançados da Ilha Grande de Santa Isabel, conquistou o terceiro lugar na categoria Negócios Coletivos do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. A solenidade de divulgação do resultado aconteceu na manhã de ontem (07), em Brasília.
A premiação, criada em 2004, reconhece relatos de vida de mulheres empreendedoras e incentiva o empreendedorismo feminino no Brasil. Em 2012, foram 5,4 mil inscritas. Da etapa estadual saíram 81 ganhadoras, sendo 27 de cada categoria.
Do Piauí ainda teve a empresária Ana Maria de Souza, proprietária do Colégio São Lucas, com sede em Picos, que foi a segunda colocada na categoria Pequenos Negócios. Com a estatueta de prata, a empresária do setor educação falou que as suas armas para ter sucesso na vida foram caneta, caderno e muito estudo.
As vencedoras receberam troféu, certificado, direito de uso do selo de vencedora do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, além de viagem internacional para um centro de referência mundial em empreendedorismo.

Artesãs de palha do PI incrementam produção e já atendem a Finlândia

Utilizando a palha da carnaúba, árvore nativa do nordeste brasileiro, artesãos de Parnaíba, cidade ao norte do Piauí, já começam a receber o pagamento de parte das peças que vendem em outras moedas de países distantes e de culturas distintas à da brasileira. A associação dos artesãos especializados nesse tipo de trabalho, além de ver crescerem as vendas para o mercado interno, também vislumbra estreitar seus negócios com países como Finlândia e Alemanha, para os quais já entregou encomendas de seus produtos.

fonte: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário