terça-feira, 19 de março de 2013

Polícia acha laboratório de refino de drogas na Vila Jerusalém em Teresina


18/03/2013 19h18 - Atualizado em 18/03/2013 20h03

Operação Sucuri prendeu 10 suspeitos por tráfico e porte ilegal de armas.
Ação envolve 46 policiais de pode durar até três dias, diz coronel Alberto.

depósito para os traficantes guardarem o material usado para o refino de droga.

“Quando a polícia fazia uma operação, os suspeitos fugiam pelos fundos das casas para esse lugar e escondiam drogas e armas. No local encontramos material para o refino de droga, além de cadeiras e outros objetos de descanso dos traficantes”, afirmou Menezes.

Polícia ocupa Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina, em busca de armas e drogas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Polícia ocupa Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina, em busca de armas e drogas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Uma ação conjunta do Comando de Policiamento da Capital, 6ª Batalhão, Grupamento Tático Aeropolicial (Gtap) e Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais (RONE) ocupou nesta segunda-feira (18) a Vila Jerusalém, Zona Sul de Teresina. A operação denominada Sucuri envolve 46 policiais e pode durar até três dias.
Policiais apreenderam facas, drogas e material para o uso da droga (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Policiais apreenderam facas, drogas e material para
o uso de entorpecente (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
“Essa é a primeira operação realizada neste ano em vilas da capital e tem como objetivo coibir o tráfico de drogas na região, tendo em vista que o número de bocas de fumo no bairro é muito alto”, explica o tenente-coronel Alberto Meneses.
Segundo a PM, os policias acharam uma espécie de laboratório, no meio do matagal, onde era feita o refino da droga. “Eles traziam a pasta base que era refinada e misturada com outros produtos para a droga rendesse mais”, diz.
Coronel Márcio Oliveira e coronel Alberto Menezes  (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Coronel Márcio Oliveira e coronel Alberto
Menezes (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Até o início da noite desta segunda-feira (18), 10 pessoas já haviam sido encaminhadas para a Central de Flagrantes suspeitas tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
De acordo com o coronel Márcio Oliveira, do Quartel de Comando Geral, as operações na capital serão intensificadas e determinadas a partir de levantamentos feitos pela polícia. “Aquelas áreas que tem a maior incidência de tráfico, crimes e bocas de fumos serão os principais alvos dessa operação”, afirma.
Operação denominada Sucuri envolve 46 policiais da Polícia Militar (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Operação denominada Sucuri envolveu 46 policiais
da Polícia Militar (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
O major Carlos Teixeira, do 6º Batalhão, afirma que as ações da polícia criam um sentimento de segurança nos moradores. “Aqui mesmo na Vila Jerusalém eu já recebi denúncias dos próprios moradores sobre locais de ponto de venda de drogas. A população está cooperando conosco”, opina.
O laboratório foi encontrado em um buraco a cerca de 20 metros de profundidade ao lado de uma rua do bairro. No local os policiais encontraram uma cabana que servia como
Ellyo Teixeira e Pedro Santiago Do G1 PI
Comente agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário