quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mulher tenta ajudar o marido e morre ao ser atingida por raio no Piauí

Vanderleia Moraes Araújo, 30 anos, morreu após ser atingida por um raio.
Tragédia aconteceu no povoado Pitombeira na terça-feira (18)..


Moradores da localidade Pitombeira, Zona Rural do município de Boa Hora, localizado na região Norte do Piauí, estão abalados com a tragédia ocorrida na terça-feira (18). A dona de casa Vanderleia Moraes da Silva Araújo, 30 anos, morreu após ser atingida por um raio dentro de sua residência.
Em entrevista ao G1 Piauí, o tio da vítima, Manoel Lazaro, relatou como o acidente aconteceu.
“O marido dela, Francisco Antônio de Araújo, me disse que foi pegar umas fraudas na parte da frente da casa quando houve uma descarga elétrica e ele caiu. Minutos depois, ele conseguiu se levantar e caminhou em direção ao quarto onde estava Vanderleia que amamentava o seu bebê de quatro meses. Ao entrar no cômodo, ele encontrou sua esposa caída no chão e sem vida”, conta.

Manoel Lazaro acredita que após ouvir o grito do marido, sua sobrinha pode ter se levantado da cama para tentar socorrê-lo e assim também foi atingida pela descarga elétrica.
Ainda de acordo com o tio da vítima, Vanderleia Moraes ainda foi encaminhada para uma unidade de saúde no município, mas já estava sem vida.
O enterro de Vanderleia Moraes aconteceu na tarde dessa quarta-feira (19), no cemitério Zacarias na cidade de Nossa Senhora dos Remédios, localizado também na região Norte do estado.
Esta é a terceira morte registrada somente este ano no Piauí que, segundo o Grupo de Eletricidade Atmosférica (ELAT), é o estado do Nordeste com maior número de mortes provocadas por raios. Nos últimos 10 anos, 57 pessoas morreram em decorrência desse fenômeno atmosférico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário