Acidente aconteceu no cruzamento da Rua Rio Grande do Sul, no Ilhotas.
Carro teria estancado ao passar na linha férrea e não conseguiu sair.
Táxi fica totalmente destruído após impacto com metrô na Zona Sul de Teresina. (Foto: Gil Oliveira/G1)
Bombeiros tiveram que cortar o veículo para retiraras vítimas (Foto: Gil Oliveira/G1)
O auxiliar de serviços gerais Ediberto Nunes da Silva, que reside próximo ao local onde aconteceu o acidente, disse que presenciou o momento da colisão e ajudou a tirar uma mulher de dentro do carro.
“Estava chegando em casa quando escutei um barulho muito grande. Me assustei e vi o carro sendo arrastado por quase 40 metros. Ele só parou porque bateu na estrutura da subestação que está sendo construída", relatou o auxiliar de serviços gerais.
Metrô de Teresina colide com táxi na linha férrea no bairro Ilhotas, Zona Sul. (Foto: Gil Oliveira/G1)O metrô transitava no sentido Centro / Zona Sudeste e, segundo Ediberto Nunes, o maquinista chegou a descer do veículo, mas logo retornou para o metrô e voltou no sentido da Estação Central, que fica na Praça da Bandeira.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer a retirada das vítimas que ficaram presas às ferragens. Logo em seguida o Serviço Móvel de Urgência (Samu) fez o atendimento aos feridos.
“As três pessoas que estavam dentro do táxi foram levadas para o Hospital de Urgência de Teresina com ferimentos leves”, acrescentou o tenente José Francisco.
O irmão do taxista Manoel da Costa, disse que há mais de 20 anos trabalha com táxi e nunca tinha levado um susto tão grande. "Não sei bem o que aconteceu. Acho que não conseguiu passar pela linha do metrô a tempo. Falei com ele por telefone e ele me disse que estava bem, mas sentindo fortes dores nas costas", relatou.






Nenhum comentário:
Postar um comentário