Avenida São Sebastião foi transformada em sambódromo. Três escolas estão na disputa pelo título de campeã.
Escola Unidos da Ponte desfila no carnaval de Parnaíba (PI) (Foto: Patrícia Andrade/G1)A primeira a entrar na avenida foi a escola Nova Parnaíba no Samba, que encantou o público com a história do índio Mandu Ladino. A agremiação levou sete alas e quatro carros alegóricos para recontar a trajetória do índio que foi batizado por jesuítas e que ficou marcado por ter se revoltado contra soldados portugueses.
Casal de mestre-sala e porta-bandeira dão um show para o público em Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)Na sequencia foi a vez da escola Unidos da Ponte entrar na avenida e contar a história da cidade de Parnaíba. O enredo é também uma forma de comemorar os 10 anos da agremiação que logo na sua comissão de frente trouxe a figura do vaqueiro para relembrar a fundação da cidade quando ainda era a Vila de São José.
A escola Império do Cais fechou a noite de apresentações apresentando ao público o enredo “Cana de açúcar- doçura dos Deuses…o combustível do futuro!”, que representou através de suas alegorias a influência da cana de açúcar na Ásia, Europa, América até sua chegada ao Brasil.
“É a primeira vez que venho conferir o desfile e posso dizer que não imaginava que seria assim tão bonito e criativo. As escolas estão de parabéns”, disse o comerciante Paulo Lima
Escolas disputam o título de campeã do carnaval de Parnaíba (Foto: Patrícia Andrade/G1)

Nenhum comentário:
Postar um comentário