Em São Raimundo Nonato chuva durou 3h e centro comercial ficou alagado.
A previsão para Teresina também é de semana com muitas chuvas.

De acordo com a metereologista Sônia Feitosa, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), a precipitação atmosférica deve ser mais forte durante os próximos seis dias.
“Na região Norte do estado as chuvas vão acontecer de forma mais isolada, mas para a cidades do Sul a previsão é de fortes chuvas que estarão mais concentradas ao Oeste”, disse.
Para o gerente de um frigorífico localizado no centro comercial de São Raimundo Nonato, no sábado (18), todo o comércio ficou fechado por aproximadamente quatro horas até que a água baixasse e a previsão feita pela metereologia o deixa apreensivo.
“Sempre que tem uma chuva mais forte, a água sobe e invade algumas lojas. Falta manutenção e limpeza para evitar esse problema. Deixei de vender aproximadamente R$1 mil porque tive que fechar meu estabelecimento. Não perdemos mercadoria, mas também não tivemos com atender os clientes”, disse Ronaldo Siqueira.

Também na região Sul do Piauí, um trecho da BR-135, rodovia que dá acesso a cidades como Bertolínia e Jerumenha, ficou interditado após a pista ceder na altura do Km 101.1. Os motoristas estão tendo que fazer um desvio pela cidade de Marcos Parente, aumentando o percurso em cerca de 50 quilômetros.
Para a capital Teresina a previsão é de uma semana chuvosa. Segundo a metereologista serão ocorrências mais fracas, mas no mês de março elas ficarão mais intensas. “A chuva desta segunda-feira foi de 41 milímetros, mas nos próximos dias a média deve ser mais baixa”, explica.
fonte g1 piaui
Nenhum comentário:
Postar um comentário