Foto: Proparnaiba.com Os PMs que participaram da abordagem entraram em contato com a Polícia Rodoviária Federal afim de averiguar a situação da motocicleta, os militares foram informados pela PRF que a placa solicitada não existia. A guarnição da PM conduziu o motorista da Saveiro, identificado como sendo Antônio de Almeida Coelho Filho, à Central de Flagrante de Parnaíba onde o jovem informou que a taxa do Detran estava paga e que a motocicleta havia sido lacrada recentemente.

Antônio Filho disse ainda que a moto tinha como destino a zona rural de Luís Correia, local onde não há fiscalização sistemática das autoridades de trânsito. Mediante essas informações, no dia 27 de março o Proparnaiba apurou e publicou matéria sobre suposta possibilidade de veículos estarem sendo emplacados sem o pagamento dos tributos necessários.
A FRAUDE:
O cidadão chega com uma motocicleta em uma das unidades do DETRAN, faz todos os tramites necessários para o devido emplacamento do veículo: vistoria, retirada das taxas para pagamento, etc. No entanto, apenas a taxa do DETRAN estaria sendo paga, não se sabe ainda como os veículos são lacrados sem o pagamento de todos os débitos como IPVA e Seguro obrigatório.
Na época o jornalismo do Proparnaiba procurou o Diretor da 1ª Ciretran de Parnaíba, João Batista Oliveira, onde declarou em vídeo que a informação seria inverídica, no entanto o gestor revelou que esta prática era comumente realizada no órgão local em gestões anteriores.

A PLACA CONTINUA SEM CONSTAR NO SISTEMA
De posse do número da placa que estava lacrada na motocicleta apreendida, o Proparnaiba solicitou da PRF nesta segunda-feira, dia 09, que fizesse uma nova pesquisa sobre a situação do veículo, onde fomos informados que a placa realmente não existe no sistema de trânsito e detalhe: não se tem qualquer informação de onde a motocicleta apreendida se encontra atualmente.
fonte Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário